Comércio de Ribeirão Preto está otimista para as vendas de Natal

Dólar cai após trégua comercial EUA-China
3 de dezembro de 2018
Dólar opera em queda nesta quarta-feira
5 de dezembro de 2018
DSC_0353

Há menos de um mês para o Natal, a principal data sazonal do varejo, o comércio de Ribeirão Preto se prepara e está otimista para as vendas.  A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) é de crescimento. Em 2017, os negócios tiveram variação positiva de 0,38%, na comparação com o ano anterior, quando o crescimento foi de 0,23%. O ticket médio dos presentes deve ser de R$ 180.

Segundo Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP, ao longo do ano muitos consumidores economizaram nas compras e, com a proximidade do Natal, desejam presentear. “Nesta época os clientes buscam produtos diferenciados, principalmente para as crianças. Outros, estão à procura de algo mais barato, as tradicionais ‘lembrancinhas’. O comércio do Centro e dos bairros atende à demanda com variedade de preços e mercadorias. Os estabelecimentos oferecem parcelamento com cartão de crédito e o tradicional ‘carnêzinho’ ainda faz sucesso, além do financiamento próprio de algumas lojas”, comenta Lopes.

Empregos – A contratação no varejo também cresce no período. Em outubro, mês que inicia o último trimestre do ano e dá início as principais datas sazonais, a pesquisa Movimento do Comércio, realizada pelo SINCOVARP mostrou crescimento no número de postos de trabalho. O índice positivo foi de 0,25%. Os setores que empregaram foram Eletrodomésticos (1,82%) e Tecidos/Enxoval (0,45%).

“Os empresários esperam grande movimentação. Para atender os clientes com qualidade, reforça o time de colaboradores. É uma oportunidade para quem está desempregado garantir uma vaga. Alguns podem ser efetivados após as festas de fim de ano”, explica Lopes.

Horário Especial – Para o período, as lojas estão funcionando em horário especial. Até o dia 24 de dezembro, os estabelecimentos do Centro e dos principais corredores comerciais dos bairros funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. Nos finais de semana, sábados (1, 8, 15 e 22 de dezembro) a abertura será das 9h às 22h e, domingos (2, 9, 16 e 23 de dezembro), o horário será das 10h às 17h. Na segunda-feira, 24 de dezembro (Véspera de Natal), o atendimento será das 9h às 18h. Dia 25/12, terça-feira, Natal, o comércio estará fechado.

Confira as datas:

De 01 a 22/12 – das 9 às 22 horas

Sábados: dias 01, 08, 15 e 22 – das 9 às 22 horas

Domingos: dias 02, 09, 16 e 23 – das 10 às 17 horas

Dia 24/12 (segunda-feira) – Véspera do Natal – das 9 às 18 horas

Dia 25/12 (terça-feira) – Natal – comércio fechado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *