Comércio de Ribeirão Preto se prepara para as vendas de Páscoa

Saques das contas inativas do FGTS podem alavancar em até 2,4% o faturamento do varejo brasileiro em 2017, aponta FecomercioSP
10 de abril de 2017
Sincovarp e SebraeSP realizam a palestra “Caminhos do Varejo: pós-NRF 2017”
12 de abril de 2017

Estabelecimentos funcionarão das 9h às 18h, no sábado (15/4); sexta-feira (14/4) e domingo (16/4) as lojas não abrem

O comércio de Ribeirão Preto está preparado para as vendas de Páscoa. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) espera grande movimento na semana que antecede o feriado prolongado. Depois das liquidações de janeiro e das vendas de Carnaval, a Páscoa faz parte das datas especiais para o varejo.

Segundo o presidente do SINCOVARP Paulo César Garcia Lopes apesar da celebração estar diretamente ligada aos tradicionais ovos de chocolate, os consumidores buscam outros produtos. “Com o cenário econômico em recessão, muitas pessoas procuram opções mais baratas para presentear os familiares, principalmente as crianças. Entre os itens estão brinquedos e embalagens, que complementam os chocolates. Já os consumidores que optam por praticidade, encontram ovos e cestas de chocolates em diversos estabelecimentos do Centro, dos corredores comerciais e nos comércios dos bairros”, comenta.

“Por se tratar de um feriado prolongado e próximo ao pagamento, a população da cidade e da região também aproveita para fazer compras”, destaca Lopes.

Horário de funcionamento

O comércio de Ribeirão Preto terá horário diferenciado durante o feriado de Páscoa. Na sexta-feira (14/4), Paixão de Cristo, os estabelecimentos estarão fechados. No sábado (15/4), as lojas estarão abertas das 9h às 18h e no domingo (16/4), elas não abrem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *