Comércio de Ribeirão Preto tem movimentação intensa faltando uma semana para o Natal

Após período eleitoral, 2019 deve consolidar retomada da economia, com elevação de 3% do PIB
17 de dezembro de 2018
Pelo quarto mês consecutivo, atacado paulista gera vagas com carteira assinada
19 de dezembro de 2018

Faltando uma semana para o Natal, a principal data sazonal do varejo, o comércio de Ribeirão Preto está recebendo consumidores em busca dos melhores presentes.  A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) é de crescimento de até seis por cento. O ticket médio das compras deve girar em torno de R$ 180.

“Os dias que antecedem o Natal são conhecidos pelo movimento intenso. Os clientes sempre deixam as compras para última hora. Outros, aguardam o pagamento da segunda parcela do 13º salário”, comenta Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP.

Segundo Lopes, nesta época os consumidores buscam produtos diferenciados, principalmente para as crianças. “Mesmo com o cenário econômico instável, a população não deixa de presentear. As tradicionais ‘lembrancinhas’ são a escolha de muitos. O comércio do Centro e dos bairros atende com variedade de preços e mercadorias. Os estabelecimentos oferecem parcelamento com cartão de crédito e o tradicional ‘carnêzinho’ ainda faz sucesso, além do financiamento próprio de algumas lojas”, finaliza.

Horário Especial – Para as compras de Natal, as lojas estão com horário especial. Até 24 de dezembro, abrem de segunda a sábado, das 9h às 22h. No domingo (23/12), o horário será das 10h às 17h. Na segunda-feira, 24/12 (Véspera de Natal), o atendimento será das 9h às 18h. Dia 25/12, terça-feira, Natal, o comércio estará fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *