Comércio eletrônico deve faturar R$ 3,3 bilhões no Dia das Mães

Horário de funcionamento do comércio no feriado de Páscoa
16 de abril de 2019
Pedro Alem dará nome à avenida de conjunto habitacional
18 de abril de 2019

O comércio eletrônico espera faturar R$ 3,3 bilhões no Dia das Mães, segundo expectativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com a associação, esse montante é 16% superior ao movimentado na mesma data do ano passado. A previsão considera as vendas realizadas no período de 15 de abril até 11 de maio. O número de pedidos realizados pela internet será de 9,81 milhões, com o tíquete médio de R$ 345.

As categorias mais procuradas para a data são as de moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, além de artigos de casa e decoração, indicando os setores que possuem maior possibilidade de aumentar o faturamento. Ainda segundo a ABComm, esse aumento se deve ao reaquecimento da economia, queda no câmbio e a retomada da confiança do consumidor.

De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, seguindo as demais datas sazonais, que vem apresentando resultados positivos no ano, o Dia das Mães deve também seguir no mesmo caminho. “Sendo uma data de tradicional relevância, as lojas vão preparar ações, ofertas e condições melhores para os consumidores”, afirma.

Fonte: E-commerce Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *