Comércio terá horário especial de funcionamento durante o feriado de aniversário de Ribeirão Preto

No feriado de Corpus Christi comércio terá horário especial de funcionamento
14 de junho de 2017
Varejo no Estado de São Paulo volta a criar empregos em abril após quatro saldos mensais negativos consecutivos, aponta FecomercioSP
20 de junho de 2017

O comércio de Ribeirão Preto terá horário especial de funcionamento durante o feriado de aniversário de Ribeirão Preto, comemorado no dia 19 de junho (segunda-feira). Na data, as lojas terão abertura facultativa das 9h às 17h. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), aposta no período para alavancar as vendas.

Segundo o presidente do SINCOVARP, Paulo César Garcia Lopes, durante a folga a população pode aproveitar para fazer compras. “O comércio do Centro, das principais avenidas comerciais e dos bairros, estarão abertos para receber os clientes. No feriado as pessoas têm mais oportunidades para pesquisar os melhores preços e produtos”, comenta.

Lopes ressalta que em decorrência das baixas temperaturas, as vendas de setores como, por exemplo, calçado e vestuário tiveram aumento. “Ribeirão Preto é conhecida por seu calor o ano todo, mas nas últimas semanas a frente fria chegou e as lojas estão movimentadas”, explica.

“Os saques das contas inativas do FGTS também trazem clientes para os estabelecimentos. Muitos ribeirão-pretanos estão utilizando o benefício para pagar dividas, mas alguns optam por fazer compras”, diz Lopes.

Outro fator que agita o comércio são as tradicionais festas juninas. “As comemorações acontecem durante os meses de junho e julho. Os setores mais procurados são vestuários (vestidos caipiras, camisas, botas e calças jeans), além de artigos de decoração (balões, bandeirinhas, enfeites, entre outros). O segmento de alimentação se destaca, afinal os doces típicos e as bebidas quentes também fazem parte da festança”, finaliza Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *