Dia dos Namorados movimenta o comércio de Ribeirão Preto

Comércio varejista na região de Ribeirão Preto fechou 199 postos formais de trabalho em março, aponta FecomercioSP
5 de junho de 2018
Previsão do salário o ano que vem é de R$ 1.002
7 de junho de 2018
DSC_0353

A data mais romântica do ano está chegando. Faltando uma semana para o Dia dos Namorados (12/6), o comércio de Ribeirão Preto aposta na comemoração para alavancar as vendas.  Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), Paulo César Garcia Lopes, o ticket médio deve girar em torno de R$ 100 reais. “Muitos consumidores optam por itens de vestuário, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos. Os chocolates e as flores também são tradicionais para a celebração”, comenta.

“No Centro, nos principais corredores comerciais e dos bairros, o público encontra produtos com preços atrativos. Os estabelecimentos também possuem diferentes opções de pagamento”, explica Lopes.

Lopes destaca que apesar do momento econômico, os ribeirão-pretanos não deixam de presentear e, nos últimos anos, o Dia dos Namorados tem colaborado com o aumento das vendas em junho. “O SINCOVARP realiza mensalmente a pesquisa Movimento do Comércio. Segundo o estudo, apesar dos índices negativos, a data eleva os números do varejo. Em 2016 o período teve queda de 2,30%. Já em 2017 a variação negativa foi de 1,58%. Para este ano, a expectativa é de que a data apresente crescimento e alcance pontos positivos”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *