Saldão de Natal e de verão começa no dia 10

Concerto Natal Luz 2016 é um grande sucesso em Ribeirão Preto
4 de janeiro de 2017
Confiança dos empresários do varejo atinge 97,9 pontos em dezembro – melhor resultado desde janeiro de 2015
6 de janeiro de 2017

Começa na próxima semana as liquidações após o Natal no Comércio Varejista de Ribeirão Preto

O presidente do Sincovarp (Sindicato do Comércio Vare­jista de Ribeirão Preto) e do CDL (Clube dos Diretores Lojistas), Paulo César Garcia Lopes, tem reuniões ao longo de janeiro com representantes de entidades, como o Sebrae/SP, o Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), para definir o calendário de atividades que será oferecido aos associados das duas entidades em 2017.

“São atividades de aprendi­zagem, de capacitação e cultu­rais. Tradicionalmente, reservamos o mês de janeiro para a definição dessa agenda”, explica Lopes. Mesmo sem ter atividades no primeiro mês do ano, ele explica que janeiro, no calendário anual do comércio, é reservado para promoções de saldos do Natal e do Réveillon e também para as tradicionais liquidações de verão quando os comerciantes abaixam os preços da coleção do ano anterior.

Segundo Lopes, os saldões de Natal e as liquidações de Verão começam a partir do dia 10. Na semana seguinte, o Sincovarp divulga os números do faturamento do comércio local de dezembro. “Vamos então saber se interrompemos em de­zembro uma série histórica de 24 meses consecutivos de queda nas vendas ou se dezembro, apesar de estímulo do Natal, foi mais um mês com vendas menores que a do mesmo período do ano anterior”, explica.

Fonte: Tribuna Ribeirão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *