Varejo digital: vendas no e-commerce de eletroeletrônicos crescem 18%

Vendas do Dia dos Pais devem crescer 2,1%, prevê CNC
8 de agosto de 2019
Varejo contará com liberação do FGTS para tentar reaquecer vendas de 2019
12 de agosto de 2019

Os brasileiros estão comprando mais eletroeletrônicos este ano. Dados da empresa de inteligência de mercado Compre&Confie mostram que o faturamento da categoria durante o primeiro semestre foi de R$ 7,1 bilhões, o que representa um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.

As indústrias estão atentas a esse crescimento de demanda e registraram crescimento de 5% na produção desses itens em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com dados da Eletros.

Se o aumento de um dígito na indústria já trouxe boas perspectivas, o incremento de dois dígitos no consumo desses itens traz aos varejistas digitais motivos de sobra para comemorar.

“Os itens de maior valor agregado ainda representam a maior parte do consumo na internet. A possibilidade de comparar preços, visualizar informações detalhadas sobre produtos e economizar incentivam o consumidor a realizar compras de eletroeletrônicos através do comércio eletrônico”, afirmou André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Ao todo, foram realizados 10,2 milhões de pedidos de compra online dessa categoria no período (aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018) e o tíquete médio registrado foi de R$ 701, 2% maior do que o do primeiro semestre do ano passado.

Fonte: Mercado e Consumo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *