Varejo oferece boas opções de investimento em Ribeirão Preto

Faturamento do varejo cai 3,9% em dezembro, diz índice Cielo
23 de janeiro de 2017
Varejo brasileiro registra queda de 3,5% nas vendas em dezembro
25 de janeiro de 2017

A expectativa é que o setor se recupere em relação aos dois últimos anos; confira o que vai melhorar na cidade

A expectativa para o principal setor da economia em Ribeirão Preto em 2017 é de recuperação. “Há esperança de retomada do crescimento do varejo local”, diz Gabriel Couto, economista da Acirp (Associação Comercial e Industrial).

Veja os segmentos que deverão gerar bons negócios em 2017:

Alimentos

Esse foi um setor cujos produtos sofreram forte alta de preços ao longo do ano de 2016 por conta de problemas climáticos, mas a situação está se normalizando. Sendo assim, há perspectivas de uma tendência de preços mais controlados e, além disso, uma provável melhora no poder de compra das famílias também deve ajudar.

Vestuário

Com a crise econômica que vem tirando dos brasileiros o poder de consumo, muitos consumidores adiaram a compra de roupas no auge desse encolhimento que houve na nossa economia. Porém, na medida em que a situação melhore – como todas as análises estão prevendo para esse ano que acabou de começar – o consumo desses artigos deve voltar a crescer.

Calçados

Ainda em decorrência da crise, a situação financeira na casa das pessoas ficou seriamente comprometida. Com isso, bens como esse passaram a não ser tão fundamentais como antes e outros produtos passaram a ter maior prioridade. Mas, com essa retomada, a tendência é que também haja um aumento na compra de calçados.

Cosméticos/perfumaria

Sempre, em toda crise econômica, por diversos fatores como o perfil do público-alvo, alguns setores saem mais prejudicados do que outros. Por esta razão, o ramo de cosméticos e perfumaria foi um dos setores que menos sentiu os efeitos da crise, e pode se beneficiar de uma retomada, gerando ainda mais lucros.

Fonte: A Cidade – Ribeirão Preto <https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/economia/NOT,2,2,1221637,Varejo+oferece+boas+opcoes+de+investimento+em+Ribeirao+Preto.aspx>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *