Vendas de comércio eletrônico sobem 23% na Black Friday

Parcela de empresários do varejo com estoques adequados sobe em novembro, aponta FecomercioSP
26 de novembro de 2018
Confiança do consumidor sobe pelo quarto mês consecutivo, aponta FecomercioSP
28 de novembro de 2018

Um levantamento mostrou que as vendas da Black Friday deste ano no comércio eletrônico superaram as expectativas e aumentaram 23% em relação a 2017

As vendas no comércio eletrônico na Black Friday 2018 do Brasil atingiram 2,6 bilhões de reais, alta de 23% em relação a 2017, apontou neste sábado a Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro. O resultado superou a expectativa da Ebit|Nielsen, que previa alta de 15% no faturamento, para 2,43 bilhões de reais, e 3,76 milhões de pedidos.

O número de pedidos cresceu 13%, para 4,27 milhões, enquanto o tíquete médio expandiu 8%, a 608 reais. Esse valor ficou em linha com o que estava previsto, segundo a nota. O indicador de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, atingindo para 2,41 milhões, segundo levantamento da empresa de mensuração e análise de dados.

Os dados incluem as vendas realizadas na quinta-feira, véspera do evento. “A véspera foi acima da expectativa do mercado, o que mostra que o consumidor já entendeu que a quinta-feira à noite já é Black Friday”, disse a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.

Entre as categorias que se destacaram, estão perfumaria e cosméticos. A sexta-feira, por sua vez, foi dominada pelos produtos de tíquete médio mais elevado, como Smartphones, itens de linha branca e TVs, segundo o levantamento.

Fonte: Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *